Multi

PDA Equino 15SC

Cavalos possuem um aparelho digestivo que se adaptou a comer pouco e a alimentação desses animais requer muita água, fibras e vitaminas. Essas substâncias devem ser bem distribuídas ao longo do dia e ser adequado ao tipo de trabalho o qual o cavalo é submetido

ÁGUA: Um cavalo jovem tem cerca de 80% de água em sua constituição, enquanto que um cavalo adulto sua porcentagem está entre 50% a 60%.

HIDRATOS DE CARBONO: Estão presentes no amido, nos açúcares e em certos componentes das fibras.

ÓLEOS E GORDURAS: Os óleos estão presentes em pequenas quantidades na maioria dos alimentos comerciais e é geralmente acrescentado à dieta do cavalo sobre a forma de óleo vegetal.

FIBRAS: As fibras são encontradas em todos alimentos, principalmente no feno e na palha. Fibra é um elemento muito importante na dieta do cavalo.

PROTEÍNAS: Ao serem decompostas dão origem aos aminoácidos, que são importantes para o crescimento do potro, na gestação e lactação, e na reparação de tecidos.

MINERAIS: Cálcio e do fósforo são minerais importantes para saúde do animal. O magnésio; sódio, cloro e o potássio também precisam estar na dieta dos equinos.

VITAMINAS: As vitaminas principais são A, D, E, K e o grupo B. Elas ajudam a controlar reações químicas e pode ser fornecida ao cavalo em pequenas quantidades para manter a saúde.

Raçāo indicada para equinos em crescimento (potros) e animais submetidos a trabalho intenso bem como matrizes. Proporciona um excelente desempenho físico aos cavalos submetidos a exercícios leves, moderados e intensos. Proporciona uma excelente condição digestiva aos animais e é enriquecida com minerais, vitaminas A,D,E e biotina.

 

NÍVEIS DE GARANTIA
Ca/g P/mg P.B/g EM/kcal N.D.T. /g VIT.A/U.I/Kg VIT. D3 /U.I/Kg VIT. E /U.I/Kg VIT. B12/U.I/Kg
13g 5.000 150 767 10.00 1.000 25